Cursos e Oficinas

28.06 e 04.07 – Oficinas de horta orgânica urbana

Quer cultivar orgânicos em casa ou no apto e não sabe como começar? Na Oficina vamos aprender, passo a passo, o preparo de canteiros para cultivo de hortas orgânicas. A Oficina também é um espaço de estudos e trocas sobre a importância da alimentação saudável e alternativas para cultivo e acesso aos alimentos alimentos orgânicos na cidade.

Valor da inscrição: 40,00 reais por pessoa
Inclui o material didático: cartilha de horta orgânica urbana e o canteiro preparado na oficina com 4 espécies de hortaliças.

“A alimentação não é apenas um processo biológico e necessário para manutenção da vida, ela vai muito além do prato de comida. O ato de comer se associa ao ambiente, as pessoas, a relação com os alimentos e a cultura. Hoje temos um cenário alarmante em termos de saúde associado à disponibilidade de alimentos seguros. O número crescente de doenças diretamente relacionadas a hábitos alimentares não saudáveis consequentes de um padrão alimentar imposto pelas indústrias de alimentos nas grandes cidades. Alimentos com grande quantidade de açúcares, gorduras e carregados de venenos. É possível mudar essa realidade ao ampliarmos nosso olhar para os espaços ao nosso redor, qualquer lugar pode ser um lugar seguro para o plantio de hortaliças, legumes e ervas, produzir nosso próprio alimento de maneira orgânica, reduz riscos à saúde, promove a socialização, melhora os hábitos alimentares, transforma espaço e mentes em ambientes saudáveis”. Rita Helena B. Pinheiro – Nutricionista

A oficina de horta orgânica urbana faz parte do Projeto Semente da Luz, um projeto de Horticultura Urbana do Centro Cultural Casa da Luz, que pretende o uso criativo da vegetação na cidade.

Responsável pela Oficina
Maitê Bueno bióloga urbana e artista visual.
https://biologadacidade.tumblr.com/

Inscrição aqui


/ Veja também