data
descrição

Banana da Terra mostra as raízes. São elas que sustentam nosso ser, nossas crenças, nossas convicções. Banana é uma fruta comum na culinária do continente africano, que faz parte das raízes brasileiras.

Ao resgatar sua memória e fortalecer suas raízes, Luca LK resgata seu passado artístico. Se aproveita de suportes já usados em diferentes momentos de sua trajetória, como telas de serigrafia e dá outros sentidos sem apagar o passado.

Luca Caltran Pereira, nascido em São Paulo – SP, 30 anos, iniciou sua trajetória no graffiti em 2004. Participou de mostras coletivas como: “Cara a tapa” – Chilli Beans (2008) e “Mostra Laboratório Grafite” – Centro Universitário Belas Artes (2009).

Desde 2009, trabalha como professor, em São Paulo, ministrando aulas de artes para turmas do Ensino Fundamental II e orientando projetos culturais e exposições na instituição de ensino.

Ao mesmo tempo, mantém pesquisa em torno da arte urbana, com ênfase no graffiti e em como esses movimentos estão inseridos na sociedade.

“Quando Pero Vaz Caminha descobriu que as terras brasileiras eram férteis e verdejantes, disse:
– Aqui vai dar música boa!
Gravada 100% no Vinil, a mixtape de estreia faz um bate-volta no continente africano para buscar alguns ingredientes e adicionar um tempero brasileiro.”

Djs: Luca LK , Victor Savarese, Danilo Pêra

 

fotos
onde?
Casa da Luz
Rua Maua, 512
São Paulo - SP